segunda-feira, agosto 16, 2010

Meu primeiro conto publicado

Como leitor inveterado e postulante à escritor amador, tenho o costume de acompanhar blogs sobre literatura, novos escritores, etc. Em um desses acessos, no blog Na Ponta dos Lápis encontrei um post sobre a organização de uma antologia de contos organizada pelo escritor e editor Leonardo Schabb em parceria com a Editora Multifoco.

Seguem abaixo mais informações sobre a antologia, retirada do blog acima citado:

(...) O nome da coletânea será Alétheia - Ficção Especulativa. (...) Alétheia é a palavra do grego que indica verdade. Mas a verdade da filosofia, com todas as complexidades que isso traz. Acho um nome interessante, porque esta é a busca que este livro de contos procurará realizar. Não, claro, necessariamente uma busca pela verdade de fato, mas pela reflexão; a idéia é provocar o leitor através de histórias que não precisem ficar presas ao mundo real e convencional. Por isso a opção pela ficção especulativa. Como disse antes, o objetivo desta antologia não é só reunir um monte de contos sobre um mesmo gênero, mas produzir realmente um livro de qualidade, algo que as pessoas gostarão de ler e de indicar.
Os textos a serem recebidos devem gerar uma investigação, de alguma maneira, das características humanas, filosóficas ou de nossa sociedade por intermédio de suas histórias fantásticas. As histórias alternativas (aquelas que em geral surgem da expressão "E se tal coisa acontecesse", partindo para algo fantástico ou fora da realidade) provavelmente são as que se encaixarão melhor no tema, mas outros tipos de contos fantásticos também serão bem-vindos.


Dediquei-me então à escrever um conto com essas características. Pensei, escrevi, reescrevi, revisei e finalmente enviei o conto entitulado "O Chifre". Para minha surpresa e satisfação inenarrável, meu conto foi escolhido para fazer parte da Alétheia, conforme pode ser visto aqui.

Segue agora o trâmite burocrático e mais técnico da montagem do livro. De qualquer forma, em breve terei meu primeiro conto publicado. É o início da realização de um sonho que poderá culminar com um livro inteiro de minha autoria. Sonhar é preciso, e não paga imposto.

Nenhum comentário:

Estou lendo ...