segunda-feira, agosto 31, 2009

Estante Virtual


Uma das justificativas usadas por várias pessoas para não ler muito é a de que livro custa muito caro. Apesar de não concordar e também de achar que isso não é motivo, acabei de encontrar a solução. Trata-se do site Estante Virtual, uma ideia extremamente criativa que consiste na intermediação de venda de livros usados entre usuário e sebos de todo o Brasil.

Basta entrar no site, procurar o livro que deseja e ver os inúmeros sebos que têm o produto em estoque. Em seguida, pode-se analisar diversos detalhes como preço, localização do sebo, opiniões de outros clientes, estado de conservação do livro, fotos, etc. Para fazer a compra, é necessário um cadastro bem rápido no site. Depois disso basta finalizar a compra, que pode ser paga (na maioria dos sebos) através de cartão de crédito, boleto, débito em conta, etc. Há também um recurso importantíssimo referente à compra segura. O dinheiro fica bloqueado até que o produto chegue até você. Se não gostar ou for enganado pode evitar o pagamento.

Há alguns dias, realizei minha primeira experiência de compra na Estante Virtual. Comprei o livro Espiões, de Michal Frayn, do sebo A Ventania, de São Paulo. O livro novo pode ser encontrado por R$ 44,00. Eu comprei por R$ 18,00 e, para minha agradável surpresa, recebi o livro em perfeitas condições de conservação, praticamente novo. Obviamente que nem sempre deve ser assim, mas analisando a reputação do sebo junto aos outros usuários, diminui-se em muito a chance de dar algo errado.

Nenhum comentário:

Estou lendo ...