sexta-feira, agosto 14, 2009

Como controlar sua carreira

A mais recente edição da Revista Exame (edição 949, do dia 15/08/2009) trouxe mais uma vez a coluna "Agenda do Líder", assinada por Jack e Suzy Welch.

Com o título "Como controlar sua carreira", os dois autores opinam sobre as perguntas que qualquer profissional deve fazer antes de tomar decisões sobre o futuro:

1) Meu trabalho me permite trabalhar com pessoas que compartilham o que eu sinto em relação à vida ou eu preciso me fechar em mim mesmo e talvez pôr uma máscara até o fim do expediente?

2) Meu trabalho me torna mais inteligente, ele amplia minha capacidade mental e me prepara para sair da minha zona de conforto?

3) Meu trabalho abre portar para mim?

4) Meu trabalho dá algum sentido à minha vida?

Através das respostas podemos avaliar se precisamos mudar o rumo de nossa carreira ou de nossa vida ou se tudo vai bem. Vale a pena ler o artigo inteiro, através da revista impressa ou, se você é assinante da Editora Abril, pode acessar pelo endereço.

Nenhum comentário:

Estou lendo ...