quinta-feira, março 26, 2009

O livro de Ouro da Liderança, de John C. Maxwell

Terminei a leitura de "O livro de Ouro da Liderança", do conceituado autor John C. Maxwell. A obra é da editora Thomas Nelson, tem 272 páginas e pode ser encontrado por um preço bastante atrativo.

Maxwell é muito conhecido por suas paletras, vídeos e livros sobre liderança. Desenvolveu ele mesmo uma carreira longa como líder e tem se dedicado à difícil tarefa de formar novas lideranças.

Seguindo um conselho do próprio autor, deixei o livro em cima de minha mesa de trabalho e sempre que possível, no final do dia, eu lia um capítulo. Não há interconexão entre os capítulos, o que torna possível uma leitura livre de sequência.

Minha opinião é que se trata de um material riquíssimo e de caráter extremamente prático para coordenadores, gerentes, diretores. Ao contário de várias obras de autoajuda que têm surgido e ficam num blablabla sem fim, "O livro de Ouro da Liderança" aborda diretamente o dia-a-dia de um líder com conselhos, dicas e reflexões extremamente válidas.

Somente não aconselho sua leitura para profissinais que ainda não têm um mínimo de experiência em gerenciar equipes. Neste caso, apesar de poder acrescentar algum conhecimento, faria com que o material fosse sub-aproveitado.

2 comentários:

Marcelo Vessoni disse...

Oi Tarc...
Legal seu endorsement do livro, estava querendo algo assim mesmo.
Vou le-lo tambem.

Grande abraco
Marcelo

Tarcísio Mello disse...

Opa truta, que bom que deixou seu recado aqui e também que pude dar uma dica valiosa. O livro é realmente muito bom, vale a pena.

Estou lendo ...