sexta-feira, setembro 19, 2008

O meu Everest


Esta semana assisti à palestra entitulada "O meu Everest", realizada por Luciano Pires. Luciano foi um alto executivo de uma multinacional do setor de auto-peças por vários anos. Começou a se interessar pelo Everest há vários anos e depois de muito ler e ver documentários sobre sua escalada decidiu encarar o desafio de chegar até o acampanhamento base do "teto" do mundo. Acima disso, somente para profissionais.

Luciano conta em sua palestra como foram os preparativos técnicos e psicológicos, a organização da viagem, a chegada ao Nepal e todo o processo de subida até o acampamento base. Ele realmente tem o dom da oratória como diriam os antigos, fala muito bem, prende a atenção, usa farto material e faz analogias muito simples e interessantes entre sua aventura e nossa vida pessoal e profissional. Tudo isso sem cansar o público.

Recomendo à todos que tiverem a oportunidade, que participem de uma palestra do Luciano Pires. Realmente vale a pena. Ele escreveu um livro sobre sua aventura, também chamado "O meu Everest". Não o li ainda, mas acredito que seja da mesma qualidade. Além disso, indico o site www.omeueverest.com . Muito interessante !

Nenhum comentário:

Estou lendo ...