terça-feira, setembro 23, 2008

Chega (só) de INICIATIVA !



Quantas vezes você já ouviu falar: "Você precisa ter mais iniciativa !!!" ? Pois é, todos já ouvimos isso inúmeras vezes. Atualmente, seguindo a onda de que todos devemos ser líderes, uma das principais qualidades exigidas nos processos seletivos é a INICIATIVA. A questão é que não basta só a iniciativa, precisamos da ACABATIVA (essa palavra não existe, mas bem que deveria !).

Todo final de ano, na noite do Reveillon, prometemos ler mais, aprender Inglês, ser mais tolerante e amável com o parceiro, economizar um pouco, praticar exercícios físicos, etc, etc, etc. Toda noite de domingo prometemos fazer aquela bela dieta e ir à academia a partir de segunda. De tudo isso que prometemos, o que realmente realizamos ? Pouca coisa. E sabem o porquê ? Porque falta ACABATIVA, só temos a INICIATIVA.

A relação entre a iniciativa e a acabativa pode ser analisada sob vários aspectos, exemplos é que não faltam. A conclusão geral é a de que a maioria das pessoas é muito criativa mas extremamente ruim na execução de suas idéias. Seja por preguiça ou por falta de preparo a verdade é que sempre ficamos esperando que alguém execute a nossa idéia ou que por alguma intervenção divina aquilo aconteça sem o nosso esforço.

Se você acha que precisa e quer fazer um curso de Inglês, não tem jeito. Tem que reservar um dinheiro para pagar, tem que ir lá fazer a matrícula, tem que fazer o teste pra ver o seu nível atual, tem que sair de casa duas vezes por semana e ir lá assistir e participar da aula, mesmo que o seu dia tenha sido extremamente cansativo. Se você quer emagrecer, também não tem jeito: tem que comprar uma roupa adequada, encontrar um local em que possa praticar exercícios, sair de casa, ir até a este lugar e fazer os exercícios físicos. Só pensar, infelizmente, não emagrece.

Nenhum comentário:

Estou lendo ...