segunda-feira, julho 20, 2009

Revista Exame: Como ter sucesso a partir de agora

A Revista Exame, da Editora Abril, publica uma coluna chamada Agenda do Líder, escrita pelo renomadíssimo Jack Welch e sua esposa Suzy.

Na edição 947, de 15 de julho de 2009, os autores falam sobre dicas que dariam à recém graduados na universidade, prestes a entrarem no mercado de trabalho. Um trecho em especial me chamou a atenção e resolvi transcrevê-lo aqui:

"(...) ame todo mundo. Estamos falando sério. Vivemos em uma cultura de crítica e sarcasmo generalizados. Somos tentados a descartar quem parece menos bem-sucedido e a rotutá-lo de estúpido. Somos tentados também a cair na armadilha da política do meio em que trabalhamos, a fazer parte desta ou daquela panelinha, na esperança de que nosso grupo saiba realmente das coisas. Tudo em vão. A maior parte das pessoas que você encontra em seu lugar de trabalho, pouco importa a posição hierárquica ou o título delas, sabe alguma coisa que você não sabe. Muita gente, seja qual for seu nível, pode orientá-lo em algum assunto. Portanto, procure-se livrar de seu cinismo e escute o que todos têm a dizer. Isso vai fazer de você uma pessoa mais inteligente e também mais humilde. Se inteligência e humildade forem as duas principais características que as pessoas veem em você, considere-se um vencedor - a despeito do que esteja acontecendo com o produto interno bruto (...) "

Nenhum comentário:

Estou lendo ...