sexta-feira, julho 17, 2009

Contos

Comentei em alguns posts antigos que pretendia usar esse blog também par fazer análises de livros que eu tenha lido. Objetivo, de agora em diante, também postar alguns contos de minha autoria. Para que não sabe exatamente o que é um conto, segue abaixo uma descrição resumida:

O conto é a forma narrativa, em prosa, de menor extensão (no sentido estrito de tamanho). Entre suas principais características, estão a concisão, a precisão, a densidade, a unidade de efeito ou impressão total – da qual falava Poe (1809-1849) e Tchekhov (1860-1904): o conto precisa causar um efeito singular no leitor; muita excitação e emotividade. Ao escritor de contos dá-se o nome de contista.

Tenho intenção de usar como tema dos meus contos histórias e casos relacionados ao dia-a-dia de uma empresa e à vida profissional. O objetivo é promover, através de contos, uma reflexão acerca de vários temas.

Espero, sinceramente, que gostem!

Nenhum comentário:

Estou lendo ...