terça-feira, maio 12, 2009

Análise e críticas de livros

Quem acompanha o blog já sabe que periodicamente coloco a minha análise pessoal de livros que tenho lido. No entanto, para não fugir do assunto principal do blog, coloquei até hoje somente análise de livros relacionados à assuntos como carreira, liderança, empresas, etc.

Não vou mais fazer essa restrição à partir de agora. Pretendo publicar análises e críticas de todos os livros que eu ler, sejam eles romances, crônicas, contos ou livros profissionais.

Não acredito que isso possa desvirtuar a ideia do blog visto que todo bom profissional geralmente gosta de ler. A leitura somente sobre assuntos ligados à nossa profissão pode tornar-se entediante. Além disso, ler sobre outros temas nos torna pessoas culturalmente mais ricas e com vocabulário ampliado.

De qualquer forma, para poder diferenciar, incluirei sempre a expressão [Livro] antes do título de cada post quando este for relacionado à crítica ou análise de alguma obra.

Por fim, gostaria de salientar que não tenho a pretensão de ser algo como um crítico literário. Para ser profissional é necessário base teórica e formação. Minhas análises e críticas tem caráter amador e informal.

Nenhum comentário:

Estou lendo ...