quarta-feira, janeiro 02, 2013

Livros lidos em 2012

Assim como no ano anterior, em 2012 minha vida foi um tanto quanto turbulenta em função de mudanças profissionais. Isso acabou prejudicando um pouco o ritmo de leitura até que a readaptação fosse finalizada.

Abaixo os livros que li no ano que terminou. Espero uma lista maior no final de 2013.



1) Você é do tamanho dos seus sonhos (Autor: Cesar Souza)
2) O vermelho e o negro (Autor: Stendhal)
3) Como se defender de ataques verbais (Autora: Barbara Berckhan)
4) O Brasil através das três Américas (Autor: José Roberto Faraco Braga)
5) Cinquenta tons de cinza (Autora: E. L. James)
6) Cinquenta tons mais escuros (Autora: E. L. James)
7) O filho eterno (Autor: Cristovão Tezza)
8) As esganadas (Autor: Jô Soares)
9) Cinquenta tons de liberdade (Autora: E. L. James)

Sim, eu li a trilogia "Cinquenta tons". Como vocês perceber em minhas resenhas, apesar da baixa qualidade literária desse tipo de livro eu não tenho nenhum preconceito em relação a eles, muito pelo contrário. Imaginem quantas pessoas começaram a se interessar pela leitura após o fenômeno "Cinquenta tons". Impossível negar o sucesso da autora E. L. James.

Desta lista eu não teria assim um destaque muito especial. "O vermelho e o negro" tem uma qualidade indiscutível mas é um pouco cansativo. "O filho eterno" é, sem dúvida, uma obra bastante interessante, mas confesso que minha expectativa era maior. "As esganadas" mostra que o estilo de Jô Soares já está tornando-se repetitivo. Em resumo, que o 2013 literário seja melhor.


Nenhum comentário:

Estou lendo ...