sexta-feira, maio 06, 2011

Blogagem Coletiva: Qual livro indica e qual não indica?

O blog Devaneios e Desvarios propôs mais uma blogagem coletiva:

1) Que livro você mais gostou de ler, que marcou sua vida, e que você recomendaria enfaticamente aos seus amigos?

Eu gostaria de citar não um livro e sim uma autora: Agatha Christie. Ela foi responsável pela minha descoberta da literatura de entretenimento, aquela em que lemos porque gostamos e sentimos prazer e não porque somos obrigados. Obviamente que alguns livros são melhores que outros mas de uma forma geral todos que já li são excelentes, empolgantes e deliciosos. Quem nunca leu e quiser começar, indico "Assassinato no Expresso do Oriente".

2) Por outro lado, há algum livro que você se arrependeu de ter lido, do qual desaconselharia a leitura?

Eu costumo analisar bem um livro antes de comprá-lo e iniciar a leitura. Na grande maioria das vezes me baseio em resenhas de autores que respeito e informações de outros leitores. Isso diminui em muito a chance de errar. De qualquer maneira, tem dois livros que merecem meu comentário. Um deles é "Inteligência na guerra", de John Keegan. Eu gosto muito do assunto, fiz um esforço pra ler mas não consegui nem terminar. Muito chato e mal escrito. O outro é "Macunaíma", de Mário de Andrade. Esse eu fui obrigado a ler na época de colégio e simplesmente odiei.

Um comentário:

Marina Carla disse...

Olá, Tarcísio!
Primeramente, obrigada pela visita ao meu bloguinho. No momento que terminar este comentário, fique certa que estarei fuçando o seu, rs.

Agatha Christie realmente é uma autora incrível, li poucos livros dela na realidade. O que mais me interessou foi "Um Brinde de Cianureto".Não tenho lido nada dela há um bom tempo, sua postagem refrescou minha memória.
Valeu pela participação!
Abraços

Estou lendo ...