sexta-feira, junho 11, 2010

Empresas x Jogos do Brasil: algumas marcam gol contra

Toda Copa é a mesma história. A primeira coisa que o torcedor procura são as datas e horários dos jogos do Brasil para ver se poderá enforcar um pouco do trabalho para assisti-los. É um comportamento natural em um país que gosta tanto de futebol. O problema é que algumas empresas acabam entrando no "joguinho" e apenas para fazer graça e mostrar que "quem manda aqui sou eu" optam por dificultar as coisas.

Algumas forçam os funcionários a assistirem os jogos dentro da empresa e avisam: "Cinco minutos depois que o jogo terminar todos devem estar em seus postos de trabalho". Terminar de assistir a um jogo do Brasil em uma Copa do Mundo e não poder comentar, discutir e rever os gols é praticamente jogar aqueles pirulitos com chiclete fora justamente na hora que chegou no chiclete. Além disso, ninguém fica muito feliz assistindo ao jogo do lado do chefe, comendo pipoca e tomando suco de caixinha enquanto a família e os amigos estão em outro lugar, provavelmente com o barril de chopp aberto.

Outras empresam liberam os funcionários e exigem que retornem ao fim da partida. Obviamente que dependendo do horário do jogo é natural que eles retornem. Ninguém vai querer ficar em casa o resto do dia depois de uma partida que terminou às 09:30h da manhã. De qualquer forma, não acredito que deve haver radicalismos. Exigir que os funcionários voltem para trabalharem mais uma ou duas horinhas é demais. Seria uma ótima oportunidade para a empresa fazer uma média com a peãozada.

Por fim, faço uma pergunta: será mesmo que vai ter algum cliente interessado em alguma coisa antes, durante e depois de um jogo do Brasil na Copa do Mundo?

Nenhum comentário:

Estou lendo ...