terça-feira, abril 28, 2009

Clássicos do Mundo Corporativo

Max Gehringer ficou bastante conhecido pelo quadro "Emprego de A à Z", exibido no Fantástico. Ex-executivo, Max tem atuado como consultor e palestrante sobre o tema carreira. De um humor ímpar, o simpático quase senhor de cabelo branco e espetado sempre usa piadinhas e brincadeiras para passar o seu recado. A receita dá certo e lê-lo ou ouvi-lo é uma experiência singular e inspiradora.

Clássicos do Mundo Corporativo (Editora Globo; 176 páginas; R$ 9,50) é uma coletânea de opiniões e comentários de Max em seu programa de rádio chamado Mundo Corporativo, transmitido diariamente pela CBN. Aproveitando o "gancho", fica aqui a sugestão de um programa rápido e bastante educativo: blog do Max na CBN.

Clássicos é um livro pequeno (em tamanho, não em páginas) e apresenta 66 artigos de no máximo 3 páginas cada um. Usando linguagem bastante coloquial e de fácil leitura, Max torna seus ensinamentos algo bastante palatável e de entendimento simples. Aprenda, por exemplo, a como lidar com seu chefe e colegas de trabalho, como se comportar em uma entrevista e o que é a "síndrome do pato".

Ler Clássicos é mais um prazer do que uma obrigação profissional. Devido ao seu formato, indico manter o livro em sua mesa de trabalho, lendo um ou dois artigos quando precisar de um pouco e inspiração ou de um intervalo revigorante.

Nenhum comentário:

Estou lendo ...