segunda-feira, maio 21, 2007

Decoração do ambiente de trabalho

Creio que todo o profissional goste de trabalhar em um ambiente gostoso, saudável. Tenho acompanhado em algumas revistas empresas que investem milhões em seus prédios para proporcionar aos seus funcionários um ambiente agradável e bonito. Exemplos disso são o prédio do Banco de Boston, do Serasa, etc.

Obviamente nem todas as empresas têm condições de investir tanto dinheiro na construção ou reforma de seus prédios. Muitas delas não tem nem condições físicas pra isso. De qualquer forma, mesmo com estes empecilhos, é possível sim criar ambientes mais gostosos de trabalho.

Um quadro ou uma gravura de um tamanho adequado já muda o estilo de uma sala. Principalmente aqueles muito fechadas, dá uma alegria diferente. Não pode também faltar algum verde : um vaso em um canto, um enfeite de mesa ... Alguns objetos decorativos também contribuem. Um tapete, quem sabe ... Obviamente tudo isso custa dinheiro, mas nada que vá levar qualquer empresa à falência.

Isso pode parecer besteira a princípio, principalmente em empresas que não têm uma cultura de valorização de seus funcionários. Mas o valor intangível de se trabalhar em uma sala decorada, mais gostoso, menos "fria" pode se transformar em valores tangíveis rapidamente : maior rendimento, maior orgulho do seu local de trabalho, ajuda na retenção de valores, entre outras. Vale ou não a pena ?

Nenhum comentário:

Estou lendo ...