terça-feira, outubro 23, 2012

[Livro] As Esganadas, de Jô Soares


Jô Soares ficou famoso na TV pelos personagens que criou. Esse seu talento fica novamente evidente em "As Esganadas", onde o mais interessante do livro, sem dúvida alguma são os tipos criados pelo autor, alguns deles divertidíssimos.

A exemplo dos livros anteriores, Jô criou uma estória ambientada no passado e que envolve assassinatos, neste caso todas as vítimas são mulheres gordas. O curioso é que o autor dos crimes é revelado ao leitor logo no início da trama. A estória se desenvolve mesmo é na hilária busca das "autoridades" policiais por provas e por desvendar o mistério.

Para quem já leu os livros anteriores de Jô Soares, a despeito da leitura divertida, fica a impressão que leu-se da mesma coisa. O estilo e a forma de conduzir a estória são exageradamente iguais em todos eles. Como o livro permite uma leitura rápida e fácil, acaba sendo interessante como leitura de entretenimento. Acredito, entretanto, que está na hora do Jô dar uma renovada em seu modo de escrever, sob pena de começar a perder leitores, o que seria uma pena diante de tanto talento.

Nenhum comentário:

Estou lendo ...