quinta-feira, agosto 16, 2012

Comportamento assertivo

Em função de algumas situações enfrentadas recentemente no ambiente de trabalho, comecei a pesquisar sobre o tema "Assertividade".

Segundo definição encontrada no Wikipédia:

Assertividade é a habilidade social de fazer afirmação dos próprios direitos e expressar pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto, de modo a não violar o direito das outras pessoas. A postura assertiva é uma virtude, pois se mantém no justo meio-termo entre dois extremos inadequados, um por excesso (agressão), outro por falta (submissão). Ser assertivo é dizer "sim" e "não" quando for preciso. Pessoas com comportamento mais assertivo sentem menos ansiedade [...] melhor auto-estima. Conviver com pessoas assertivas também aumenta a auto-estima e diminui a agressividade.
 
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Assertividade

Não é meu objetivo aqui discorrer sobre o tema. Gostaria apenas de indicar um excelente material sobre "Comportamento Assertivo" que encontrei na internet.Se você é daquelas pessoas que vivem sofrendo por não ter coragem de dizer as coisas no momento certo ou que fica agressivo diante de qualquer situação de confrontamento, não deixe de ler.

Material: Comportamento Assertivo (clique no link para acessar)

Nenhum comentário:

Estou lendo ...